Publicitários, agências de publicidade, departamentos de marketing, empresas de design e comunicação social são fundamentais para a fomentação e sucesso dos negócios na dinâmica globalizada.

 

 Esse segmento cria AÇÕES das mais diversas naturezas, como campanhas, merchandising, design de vários gêneros. Assim, lida com projetos de criação cada vez mais complexos e multidisciplinares.

 

Toda essa complexidade e completude trazem resultados eficientes e bem sucedidos, pois  a excelência dos profissionais brasileiros sempre ocupa posição de destaque.

 

Entretanto, todo este "entrelaço" de qualidades expõe esta linha de atuação a vários riscos potenciais imensuráveis, referentes, de maneira geral  ao "consumidor objetivo" das ações.

 

Toda essa dinâmica necessita um resguardo profissional constante e global que agregue valor ao produto desenvolvido, pois trará mais segurança para o cliente nas diversas áreas intercessão entre as Ações desenvolvidas e o universo jurídico.

 

A consultoria jurídica preventiva para este perfil profissional visa assessorar nossos clientes nos seguintes aspectos: marketing/estratégias e conseqüências no Direito do consumidor, análise de riscos jurídicos de produtos ou ações lançadas, marcas e patentes, análise e confecção de contratos nacionais e internacionais (clientes, fornecedores e prestadores), conversão  de projetos ou estratégias estrangeiras para a sistemática brasileira e recuperação de crédito.