Desafios, Perseverança, Paixão.


É muito difícil conceber a Advocacia sem a presença destes três elementos. Por definição, o Advogado é aquele forjado para, sem receio, enfrentar os Desafios impostos pela complexa gama de relações sociais havida no cotidiano.


Dele, do Advogado, espera-se a diuturna batalha em favor da Justiça, o embate corajoso, a conduta marcial e a necessária Perseverança para mantê-lo à frente dos interesses de seus representados em processos judiciais que, não raro, duram décadas.


Esta vida de entrega, de dedicação quase absoluta ao Direito, somente é possível quando o Advogado, aquele de estirpe, traz consigo a Paixão, o Amor pelas Ciências Jurídicas, pelo estudo incansável, pelo trabalho e por todos – sem exceção – casos nos quais atua.


Eis a gênese de Moura, Parolin Advogados Associados.


Sua vocação por enfrentar grandes Desafios antecede sua própria formação, porque já presente nas personalidades de seus Sócios, Advogados ainda jovens, mas a quem foram e são apresentadas questões da mais alta relevância, notadamente no âmbito do Direito Societário e na intransigente defesa dos Direitos de Acionistas Minoritários de grandes Companhias.


A Paixão de cada componente de Nosso Escritório pelo Direito é, sem sombra de dúvida, a responsável pela trajetória coroada de êxito e reconhecimento de nossos Clientes e da Sociedade Jurídica como um todo. A intolerância com a mediocridade, a busca incessante pelo aperfeiçoamento e a criatividade são marcas indeléveis de nosso modelo de atuação.


Assim somos. Apaixonados, repletos de grandes Desafios e de ânimo e disposição inquebrantáveis.


Em nossa ainda curta História existem casos emblemáticos, como o acalorado debate acerca da legalidade da negociação de créditos derivados do Empréstimo Compulsório pago à Eletrobrás por milhares de indústrias do País, cujo resultado culminou com a vitória da tese por nós defendida, em julgamento tornado paradigma em nossos Tribunais, mas não sem muito perseverarmos.


Há tantos outros, mas não há aqui espaço para contá-los, ao menos sem, injustamente, resumirmos demais a importância de cada caso, de cada processo. Para nós, afinal, todos foram absolutamente únicos e mereceriam páginas de comentários. Melhor nem começar.


Você, nosso Cliente, Amigo, Colaborador, Estagiário, presentes e do passado. Você, leitor de nossos artigos e “clippings”. Enfim, a Você, parte fundamental e motivo para a existência da Moura, Parolin, nosso muito obrigado.


Nosso melhor está por vir.